quarta-feira, 12 de abril de 2017

Secretaria da Saúde recebe nesta quinta-feira representante do Ministério

Prefeito Daniel, Kátia Santana e Rogerio Luiz Zeraik Abdalla,
responsável pela Secretaria de Gestão e Educação, no Ministério da Saúde
Expectativa é o anúncio de detalhes da ampliação do programa “Mais Médicos” em Marília; cidade terá seis novos profissionais

O prefeito Daniel Alonso e a secretária municipal de Saúde, Kátia Ferraz Santana, recebem em Marília, nesta quinta-feira (13), representantes do Ministério da Saúde. A recepção é resultado da recente visita de lideranças de Marília à Capital Federal, quando foi anunciada a ampliação do programa “Mais Médicos” para a cidade.

A comitiva é liderada por Rogerio Luiz Zeraik Abdalla, responsável pela SGTES - Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. O setor responde pela administração de recursos humanos do Ministério e coordena, entre outras ações, o programa que reforça a disponibilidade de médicos na rede básica.

A secretária municipal de Saúde lembra que atualmente Marília conta com quatro vagas na iniciativa federal “Mais Médicos”. Três profissionais estão em atividade; o quarto encontra-se na fase de acolhimento, no Distrito Federal, e é aguardado na cidade.

“Quando estivemos em Brasília o prefeito Daniel Alonso, consciente das necessidades da população na saúde, apresentou a reivindicação e tivemos uma resposta positiva. Nesse encontro, o secretário da SGTES terá a oportunidade de visitar uma unidade de saúde (Lácio) que conta com atendimento de profissional do programa”, disse Kátia.

Abdalla será recebido no gabinete do prefeito Alonso e, em seguida, fará a visita ao distrito, onde poderá conversar também com usuários da comunidade e demais profissionais da equipe da ESF (Estratégia Saúde da Família).

A rede básica de Marília é formada, atualmente, por 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e 37 equipes do programa ESF. Além de Lácio, já são atendidas por profissionais do “Mais Médicos” as unidades de Avencas e Vila Nova.

Texto: Carlos Rodrigues
Foto: Divulgação / PMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário