quarta-feira, 31 de maio de 2017

Parcerias Ensino/Serviço envolvem quase 600 acadêmicos na Saúde Municipal


Parceiros do binômio ensino/serviço, que atuam junto à Secretaria Municipal de Saúde de Marília, participaram na manhã desta quarta-feira (31), de uma reunião de articulação. A proposta é que os encontros passem a ser mensais, para fortalecer a rede que gera oportunidade de conhecimento, apoio e prática para alunos de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação em áreas da saúde. No total, 643 estudantes estão envolvidos, sendo quase 600 universitários.

Marcos Girotto, coordenador do Nepen, da Secretaria Municipal de Saúde
Os interlocutores na linha de frente do trabalho são o Comap (Conselho Municipal de Avaliação em Pesquisa) e Nepen (Núcleo de Educação Permanente), ambos da Secretaria Municipal de Saúde.

Farto material de pesquisa, dados do perfil da atenção e do público atendido, práticas e assistência junto à população estão entre os resultados.

Atualmente, por meio das parcerias, nesta via de mão dupla trafegam alunos do ensino técnico das escolas Ana Nery e Antônio Devisate (36 cada), Senac (25), acadêmicos da Famema (386), Unimar (144) e Unesp (16). São vários programas, do estágio técnico à Residência Multiprofissional.

“Queremos aumentar, ainda mais, o diálogo, a coesão e o aproveitamento desta parceria”, disse o coordenador Nepen, da Secretaria Municipal de Saúde, Marcos Girotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário