quinta-feira, 15 de março de 2018

USF Vila Hípica promove ‘Ação Mulher’ e reforça serviços voltados às moradoras


 No mês da mulher, equipe promove atividades especiais. Às 10 horas acontece Roda de Conversa sobre Empoderamento Feminino

De portas abertas à população o ano todo, a USF (Unidade Saúde da Família) da Vila Hípica manterá sua rotina, mas terá uma programação especial para elas, nesta sexta-feira (16). A “Ação Mulher” é uma proposta que visa reforçar o atendimento às mulheres, com atividades dinâmicas e ampliação da oferta de exames específicos. A unidade fica na rua Luiz Manhães, 156, e fica aberta das 07h às 17h.

O esforço da equipe para marcar o mês da mulher já é tradicional. Sob a liderança da enfermeira Josiane de Almeida Reis, os profissionais definem a programação com base nas principais necessidades das usuárias, reforçando sempre o exame Papanicolau.

Às 10h acontece uma roda de conversa aberta ao público em geral, com o tema “Empoderamento Feminino”, oportunidade em que também serão esclarecidas dúvidas sobre saúde, garantias do SUS e autocuidado. 


O trabalho é feito em parceira com a equipe do Nasf (Núcleo de Apoio ao Programa Saúde da Família) e os acadêmicos da UPP (Unidade de Práticas Profissionais) da Faculdade de Medicina e Enfermagem da Famema. 

Serão ofertados ainda, no evento “Ação Mulher”, exames como o teste rápido para HIV, Sífilis e Hepatites. “Lembrando que estas ações de promoção e prevenção fazem parte da rotina da unidade, porém neste mês intensificamos a divulgação, alteramos agendas e elaboramos um planejamento para atrair mais pessoas”, destacou a enfermeira.

Texto: Carlos Rodrigues
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário