quinta-feira, 12 de abril de 2018

Distrito Amadeu Amaral terá Mutirão de Limpeza amanhã

Lácio Avencas, Dirceu e Rosália foram atendidos entre segunda e quinta-feira; em Nóbrega e bairros próximos, ação aconteceu na semana passada

Termina nesta sexta-feira (13), no distrito Amadeu Amaral, o Mutirão de Limpeza do primeiro semestre de 2018. A última semana da ação foi dedicada aos distritos. A coleta aconteceu em Lácio Avencas, Dirceu e Rosália entre segunda-feira (09) e hoje. Padre Nóbrega e os bairros adjacentes foram atendidos na semana passada, sexta e sábado.

O saldo da operação deverá ser divulgado pela Prefeitura nos próximos dias, porém, conforme os responsáveis pelo Mutirão, mais de 700 toneladas de objetos inservíveis que poderiam virar criadouro do mosquito Aedes Aegypti foram removidos nas quatro grandes regiões (norte, sul, leste, oeste).

A população de Amadeu Amaral ainda pode participar colocando em frente às casas móveis velhos, latas, garrafas, objetos de plásticos e madeira, além de outros materiais que possam acumular água e favorecer a reprodução do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Resíduos orgânicos, como lixo doméstico, folhas, galhos, além de materiais de construção, não são recolhidos nesse mutirão. Coleta é feita de diferentes formas, de acordo com o tipo de material.

A unidade de saúde e a escola do bairro foram pontos estratégicos de divulgação, conforme os supervisores de saúde do distrito.

A força-tarefa envolve a secretaria do Meio Ambiente/Limpeza Pública, Saúde, Obras e outras pastas e autarquias. O trabalho começou no dia 15 de março e envolveu centenas de servidores municipais, apoiadores da Prefeitura e a comunidade.

Desde 2017 o município realiza dois mutirões por ano: no segundo semestre, a mobilização é feita com apoio de uma emissora de TV aberta da região.

Texto: Carlos Rodrigues
Foto: Júlio César de Carlis

Nenhum comentário:

Postar um comentário