sábado, 7 de abril de 2018

Para encerrar, Mutirão de Limpeza atende quatro distritos esta semana

Lácio Avencas, Dirceu e Rosália têm programação entre segunda e quinta-feira
Moradores de quatro distritos serão beneficiados, a partir desta segunda-feira (09), pelo mutirão de Limpeza da cidade. Iniciativa da Prefeitura de Marília visa o combate ao Aedes Aegypti e outras ameças à saúde. Abaixo a programação com as datas e os locais.

A população deve participar do mutirão colocando em frente às casas móveis velhos, latas, garrafas, objetos de plásticos e madeira, além de outros materiais que possam acumular água e favorecer a reprodução do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A força-tarefa envolve a secretaria do Meio Ambiente/Limpeza Pública, Saúde, Obras e outras pastas e autarquias. O trabalho começou no dia 15 de março e se aproxima de um mês, passando por todas as regiões da cidade, incluindo a área de expansão de Padre Nóbrega.

Somente nas quatro primeiras regiões (sul, leste, oeste e norte), foram recolhidas 736 toneladas de resíduos que poderiam ter virado criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

O mutirão não recolhe lixo doméstico, galhos, entulhos de construção, resíduos gerados por poda de árvores e jardinagem. Para matérias orgânicas em geral, é necessário o serviço de caçamba ou o uso da coleta domiciliar de rotina, conforme o tipo de material.

Confira a programação dos distritos:

DISTRITO DATA

Lácio      09/04
Avencas      10/04
Dirceu      11/04
Rosália     12/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário