quinta-feira, 26 de outubro de 2017

‘Cidade Limpa’ chega a 340 toneladas; zona oeste será atendida até amanhã


Alto Cafezal, Salgado Filho, Jd Marília, Campus Universitário, Lorenzetti, Cavallari, Bandeirantes e Santa Tereza são alguns dos bairros onde haverá coleta nesta sexta-feira

Balanço atualizado pela coordenação da Operação Cidade Limpa, que começou na segunda-feira (23), aponta que já foram recolhidos 340 toneladas de materiais inservíveis, até às 17h desta quinta-feira (26). Em quatro dias, as regiões norte e leste receberam os caminhões e as equipes de coleta. O trabalho começa na região oeste da cidade, nesta sexta-feira. No sábado, será a vez do Centro.

Nos dois primeiros dias, foram recolhidos cerca de 200 toneladas de materiais na região norte da cidade. A população está sendo orientada a deixar objetos inservíveis em frente às casas (não são recolhidos galhos e entulhos de construção) até o próximo dia 31, de acordo com as datas e regiões. A iniciativa é da TV TEM, com realização da Prefeitura Municipal.

A limpeza da cidade é uma das ações da “Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao Aedes aegypti”. Além da dengue, o vetor transmite zika, chikungunya e febre amarela.

Por isso as ações não se restringem na limpeza pública. Em outras frentes de Educação em Saúde, o combate ao mosquito é tema em escolas, UBSs e USFs, Cras e demais unidades da pasta da assistência social de Marília.

A secretária municipal de Saúde, Kátia Feraz Santana, lembra que o combate ao Aedes é uma responsabilidade intersetorial, em todas as esferas do Poder Público. É também, na avaliação da gestora, um compromisso da sociedade civil organizada e de cada cidadão.

“Com esse engajamento, podemos construir uma situação de segurança em relação ao controle de vetores. Os investimentos estão acontecendo, as políticas públicas estabelecidas para esse combate está sendo executada e os protocolos técnicos cumpridos. Precisamos que a sociedade também participe desse movimento”, declarou a secretária.

Texto: Carlos Rodrigues
Fotos: Mauro Abreu

Confira abaixo as próximas datas do “Cidade Limpa”:

27 e 28 – ZONA OESTE e CENTRO
30 e 31 – ZONA SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário