segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Prefeitura publica edital; construção de duas unidades de Saúde serão retomadas

Obra da USF Santa Paula/Marajó, na zona sul da cidade; porte II para atuação de duas equipes profissionais

Empesas serão selecionadas para concluir USFs Santa Paula/Marajó e Jardim América IV

Duas importantes obras da Saúde serão retomadas pela Prefeitura de Marília. Serão finalizadas as USFs Santa Paula/Marajó e Jardim América IV. As licitações já tiveram editais publicados e o pregão está previsto para o dia 06 de novembro. O prazo é de sete meses após a assinatura dos contratos. 

Durante as reinaugurações das UBSs Santa Antonieta (recursos próprios) e Costa e Silva, mediante convênio federal, o prefeito Daniel Alonso já havia anunciado os esforços do município para retomar as obras. Foi necessário novo pedido de prazo e revisão dos projetos.

“São obras importantes, em regiões populosas onde os moradores não podem ficar privados de espaços adequados para atendimento. Diante das dificuldades que encontramos, houve um esforço enorme de várias pastas, até que pudéssemos abrir essa licitação’, disse.

Em audiência pública recente na Câmara, a secretária municipal da Saúde, Kátia Santana destacou planilha com a situação de todos os projetos referentes a novas construções, reformas e ampliações de unidades de Saúde. As duas USFs citadas estão com cerca de 60% de obras executadas.

ALÍVIO

“Agradecemos a todos que estão trabalhando para dar celeridade a este processo. Fazemos questão de informar as associações de moradores e a comunidade em geral deste novo andamento. É um trâmite interno, mas um passo muito importante para que em breve tenhamos uma construtora trabalhando nos dois locais”, disse a secretária.

A USF Santa Paula/Marajó, é uma unidade tipo II, ou seja, têm estrutura suficiente para atuação de duas equipes de saúde. A construção fica na rua Victoria Atallah, 181, próximo a escola municipal Professora Nicácia Garcia Gil e do Centro Comunitário do bairro.

Já a USF Jardim América está localizada à rua Odair Vidoto Manzon, esquina com a rua Nelson Macera. Os investimentos ainda necessários, somados, totalizam R$ 779 mil, entre recursos do município e do governo do Estado.

Texto: Carlos Rodrigues
Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário