sexta-feira, 10 de novembro de 2017

(Des) Conexão das Redes de Cuidado


Olá!

A Secretaria Municipal da Saúde, parceira de todas as instituições de ensino de Marília, por meio da proposta de cooperação ensino-serviço, também apoia o evento "(Des)conexão das redes de cuidado: tecendo diálogo  entre a saúde, educação,  assistência social e comunicação".

O evento será realizado nos dias 17 e 18 de novembro na Unesp de Marília e terá 150 vagas disponíveis. As inscrições já estão abertas e estão sendo feitas pelo site da Famema clicando aqui.

Ajudem com a divulgação, compartilhando conteúdo na página do face, em grupos whatsapp, curtindo a página,  convidando os amigos, divulgando pessoalmente. Deixamos aqui o link da página do evento no Facebook para mais informações:

https://www.facebook.com/DesConexaodasRedesdeCuidado/

MENSAGEM DOS ORGANIZADORES
"Temos pensado a proposta e a organização com o maior cuidado possível para que seja um encontro interessante, inteligente, inclusivo, integrado e divertido. Portanto contamos com a participação de todxs para estarem juntxs nesse movimento! Desde já muito obrigada! Um abraço! Segue a imagens com a programação é a proposta!"

Em discussões realizadas pelos Residentes Multiprofissionais no espaço das reuniões de coletivo, levantamos a necessidade de nos movimentarmos diante do contexto atual da rede de atenção à saúde para além das atividades curriculares desenvolvidas, com a importante proposta de provocar trocas e diálogos sobre as redes de cuidados de Marilia de um modo ampliado que faça emergir conexões com outros setores que estão vinculados aos problemas vivenciados diariamente nos serviços de saúde. Para enriquecer o evento e as discussões, entendemos a importância da participação de setores municipais como a Educação, a Cultura, a Assistência Social e a Comunicação.

Visamos com esta proposta uma perspectiva de discussão que seja resolutiva e crítica não focalizando apenas em questões problematizadoras e sem levantamento de estratégias. O que desejamos é provocar encontros potentes! Entendemos que o contexto atual está atravessado por nós críticos que impedem o desenvolvimento de uma rede coesa, articulada e humanizada. Percebemos a dificuldade de comunicação entre setores, servidores e gestores desencadeando em um efeito cascata de problemáticas como a precarização do processo de trabalho, desestruturação das redes de cuidado, falta de comunicação entre os setores, fragilidade na assistência humanizada entre outros.
Diante disso, nesta perspectiva de resolução, estamos desenvolvendo um evento com o intuito de produzir um espaço possível de diálogo entre gestores, servidores, residentes e usuários do município. Para além disso, o espaço do evento será ocupado por artistas do município e região, aproveitando o momento para proporcionar trocas artísticas, pois desta forma podemos provocar sensibilidade aos participantes e contribuir com o movimento de criação de conexões e bons encontros. Nesta mesma via, idealizamos a realização de uma feira solidaria na qual será composta por diversas produções locais (alimentos orgânicos, artesanatos, pinturas, entre outros) possibilitando visibilidade e reconhecimento do território em que vivemos e trabalhamos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário