sexta-feira, 23 de março de 2018

Prefeito Daniel e secretária Kátia conquistam ambulância para o Samu com recursos federais

Ricardo Barros, em recente visita a Marília (foto). Em Curitiba, presidente Michel Temer estará ao lado do ministro para solenidade de entrega das ambulâncias, na próxima segunda-feira, 26

Após reivindicação do prefeito Daniel Alonso e da secretária Municipal da saúde, Kátia Ferraz Santana, Marília foi confirmada, nesta sexta-feira (23), entre as cidades beneficiadas pelo Ministério da Saúde no Programa de Renovação da Frota do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O prefeito confirmou que o município estará representado, nesta segunda-feira (26), durante evento realizado pelo governo federal, na capital do Paraná, para recepção das ambulâncias.

Estão confirmadas, conforme o site do Ministério da Saúde, as presenças do presidente Michel Temer e do titular da pasta, ministro Ricardo Barros. O convite à Prefeitura de Marília reafirma a credibilidade conquistada pelo município e o relacionamento estabelecido entre a gestão municipal e o órgão federal.

“Marília passa a exercer um protagonismo importante entre os municípios de São Paulo com reconhecimento também em nível federal, pelo bom uso dos recursos públicos”, destacou o prefeito Daniel Alonso.

Ricardo Barros, que esteve em Marília no final do mês passado, conheceu a estrutura de saúde da cidade e o entusiasmo dos gestores públicos e administradores da área da saúde. “Tivemos a importante conquista da RUE (Rede de Urgência e Emergência) e uma das reivindicações que fizemos foi a destinação de ambulâncias para a renovação da frota”, disse a secretária.

Ainda não foi detalhado o tipo de ambulância do Samu que será destinado à cidade (suporte básico ou avançado). A assessoria de imprensa do Ministério informou que ainda serão informados detalhes sobre o número total de ambulâncias e municípios contemplados.

Texto: Carlos Rodrigues
Foto: Júlio César de Carlis

Nenhum comentário:

Postar um comentário